terça-feira, 15 de abril de 2008

Venda de veículos usados em SP cresce 49% em março

Venda de veículos usados em SP cresce 49% em março
Alta foi de 2,15% na comparação com fevereiro.Mais de 73% dos carros negociados tem motor 1.0.
Do G1, com informações da Agência Estado entre em contato
Rede Globo
A venda de carros não pára de crescer (Foto: TV Globo/Reprodução)
Saiba mais
» Consumidores caem em golpe e compram carros que tiveram perda total
» País produziu 3,1 milhões de veículos em 12 meses
» Crédito para a compra de veículos aumentou 44,9% no 1º bimestre
» Ameaça de redução de prazos faz disparar vendas de carros
» Mercado de usados tem carros cada vez 'menos usados'
As vendas de automóveis usados em São Paulo atingiram 172,6 mil unidades em março, o que representa um aumento de 49,02% em relação ao mesmo mês do ano passado e uma alta de 2,15% na comparação com fevereiro. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7) pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado de São Paulo (Assovesp).
Do total de vendas realizadas no mês passado, 73,2% (126,2 mil) foram com veículos de motor 1.0, o que representa um aumento de 2,69% em relação ao registrado no mês anterior (122,9 mil negócios).
A Assovesp informa também que 71% dos negócios foram fechados com algum tipo de financiamento, contra 78% observados em fevereiro. O prazo médio para pagamento do financiamento caiu para 47 meses em março ante 49 de fevereiro. O saldo médio financiado foi equivalente a 77% do valor do bem, contra 83% financiado em fevereiro.

Motos e caminhões
Em março foram negociadas 9,4 mil motos, o que representa uma queda de 3,1% em relação a fevereiro. Dos negócios fechados com motos, em média, 88% foram financiados, o que mostra um aumento de sete pontos porcentuais em relação ao mês de fevereiro. O prazo médio do financiamento foi de 37 meses, três meses a mais do que o concedido no mês anterior. O saldo médio financiado corresponde a 92% do valor da moto, ante 78% de fevereiro.
Segundo a Assovesp, 5,5 mil negócios envolveram algum tipo de veículo de carga, nas revendas independentes do Estado de São Paulo, o que representa uma queda de 1,65% sobre fevereiro. Do total, 61% dos negócios foram financiados. Em fevereiro 66% dos negócios contaram com financiamento. O prazo médio de financiamento caiu dos 43 meses de fevereiro, para 40 em março. O saldo médio financiado também recuou, passando de 76% em fevereiro para 67% em março.

Nenhum comentário: