quinta-feira, 3 de abril de 2008

PROGRAMA DO CURSO DE VENDA DE AUTOMÓVEIS

SUMÁRIO

Introdução ............................................................................................................. 04

Primeira parte – Marketing para Profissionais do setor automobilístico

Capítulo 1 - Pesquisando o mercado e o perfil do cliente

Conhecendo o mercado ............................................................................. 05
Conhecendo o foco de mercado e a concorrência direta .......................... 06
Traçando o perfil do cliente alvo ................................................................ 06
Localizando o cliente .................................................................................. 06
Táticas e estratégias frente a concorrência................................................ 06

Capítulo 2 - Como captar clientes

Material publicitário – cartões de visitas e folders .......................................07
Telemarketing e correspondência .............................................................. 09
Utilizando site, blogs e o potencial da internet ........................................... 11
Parcerias e networking ............................................................................... 12
9 segredos de joe Girard para captar clientes.............................................16

Capítulo 3 - Como conquistar clientes

7 competências essenciais para gestão de sua carreira ........................... 18
Comunicação interpessoal ......................................................................... 19
Inteligência emocional ................................................................................ 21
Relacionamento interpessoal ..................................................................... 22
Inteligência social ....................................................................................... 23
A hierarquia das necessidades de Maslow ................................................ 24
Vendendo benefícios ao invés de atributos ............................................... 26

Capítulo 4 - Como manter relacionamento com clientes

Mantendo o relacionamento ....................................................................... 27
Voltando a atender seus clientes ............................................................... 27
Atendendo aos parentes e amigos de seus clientes .................................. 27






Segunda parte – Artigos sobre Marketing Pessoal


Artigo 1 - Idéias Básicas Para Conquistar Um Cliente ................................... 29

Artigo 2 – A Estratégia do Oceano Azul no Marketing de Carreira ................. 46

Artigo 3 – Marketing de Guerra – Táticas e Estratégias ................................. 32

Artigo 4 – Marketing Pessoal e a Arte da Negociação ................................... 35

Artigo 5 – Marketing Pessoal e Motivação ..................................................... 36


Conclusão ........................................................................................................... 38


Referências ......................................................................................................... 40

Sobre o autor ...................................................................................................... 41

















SUMÁRIO

Introdução ............................................................................................................. 04

Primeira parte – Marketing para Profissionais do setor automobilístico

Capítulo 1 - Pesquisando o mercado e o perfil do cliente

Conhecendo o mercado ............................................................................. 05
Conhecendo o foco de mercado e a concorrência direta .......................... 06
Traçando o perfil do cliente alvo ................................................................ 06
Localizando o cliente .................................................................................. 06
Táticas e estratégias frente a concorrência................................................ 06

Capítulo 2 - Como captar clientes

Material publicitário – cartões de visitas e folders .......................................07
Telemarketing e correspondência .............................................................. 09
Utilizando site, blogs e o potencial da internet ........................................... 11
Parcerias e networking ............................................................................... 12
9 segredos de joe Girard para captar clientes.............................................16

Capítulo 3 - Como conquistar clientes

7 competências essenciais para gestão de sua carreira ........................... 18
Comunicação interpessoal ......................................................................... 19
Inteligência emocional ................................................................................ 21
Relacionamento interpessoal ..................................................................... 22
Inteligência social ....................................................................................... 23
A hierarquia das necessidades de Maslow ................................................ 24
Vendendo benefícios ao invés de atributos ............................................... 26

Capítulo 4 - Como manter relacionamento com clientes

Mantendo o relacionamento ....................................................................... 27
Voltando a atender seus clientes ............................................................... 27
Atendendo aos parentes e amigos de seus clientes .................................. 27






Segunda parte – Artigos sobre Marketing Pessoal


Artigo 1 - Idéias Básicas Para Conquistar Um Cliente ................................... 29

Artigo 2 – A Estratégia do Oceano Azul no Marketing de Carreira ................. 46

Artigo 3 – Marketing de Guerra – Táticas e Estratégias ................................. 32

Artigo 4 – Marketing Pessoal e a Arte da Negociação ................................... 35

Artigo 5 – Marketing Pessoal e Motivação ..................................................... 36


Conclusão ........................................................................................................... 38


Referências ......................................................................................................... 40

Sobre o autor ...................................................................................................... 41






























Nenhum comentário: