SUMÁRIO
Introdução ............................................................................................................. 04
Primeira parte – Marketing para Profissionais do setor automobilístico
Capítulo 1 - Pesquisando o mercado e o perfil do cliente
Conhecendo o mercado ............................................................................. 05
Conhecendo o foco de mercado e a concorrência direta .......................... 06
Traçando o perfil do cliente alvo ................................................................ 06
Localizando o cliente .................................................................................. 06
Táticas e estratégias frente a concorrência................................................ 06
Capítulo 2 - Como captar clientes
Material publicitário – cartões de visitas e folders .......................................07
Telemarketing e correspondência .............................................................. 09
Utilizando site, blogs e o potencial da internet ........................................... 11
Parcerias e networking ............................................................................... 12
9 segredos de joe Girard para captar clientes.............................................16
Capítulo 3 - Como conquistar clientes
7 competências essenciais para gestão de sua carreira ........................... 18
Comunicação interpessoal ......................................................................... 19
Inteligência emocional ................................................................................ 21
Relacionamento interpessoal ..................................................................... 22
Inteligência social ....................................................................................... 23
A hierarquia das necessidades de Maslow ................................................ 24
Vendendo benefícios ao invés de atributos ............................................... 26
Capítulo 4 - Como manter relacionamento com clientes
Mantendo o relacionamento ....................................................................... 27
Voltando a atender seus clientes ............................................................... 27
Atendendo aos parentes e amigos de seus clientes .................................. 27
Segunda parte – Artigos sobre Marketing Pessoal
Artigo 1 - Idéias Básicas Para Conquistar Um Cliente ................................... 29
Artigo 2 – A Estratégia do Oceano Azul no Marketing de Carreira ................. 46
Artigo 3 – Marketing de Guerra – Táticas e Estratégias ................................. 32
Artigo 4 – Marketing Pessoal e a Arte da Negociação ................................... 35
Artigo 5 – Marketing Pessoal e Motivação ..................................................... 36
Conclusão ........................................................................................................... 38
Referências ......................................................................................................... 40
Sobre o autor ...................................................................................................... 41
SUMÁRIO
Introdução ............................................................................................................. 04
Primeira parte – Marketing para Profissionais do setor automobilístico
Capítulo 1 - Pesquisando o mercado e o perfil do cliente
Conhecendo o mercado ............................................................................. 05
Conhecendo o foco de mercado e a concorrência direta .......................... 06
Traçando o perfil do cliente alvo ................................................................ 06
Localizando o cliente .................................................................................. 06
Táticas e estratégias frente a concorrência................................................ 06
Capítulo 2 - Como captar clientes
Material publicitário – cartões de visitas e folders .......................................07
Telemarketing e correspondência .............................................................. 09
Utilizando site, blogs e o potencial da internet ........................................... 11
Parcerias e networking ............................................................................... 12
9 segredos de joe Girard para captar clientes.............................................16
Capítulo 3 - Como conquistar clientes
7 competências essenciais para gestão de sua carreira ........................... 18
Comunicação interpessoal ......................................................................... 19
Inteligência emocional ................................................................................ 21
Relacionamento interpessoal ..................................................................... 22
Inteligência social ....................................................................................... 23
A hierarquia das necessidades de Maslow ................................................ 24
Vendendo benefícios ao invés de atributos ............................................... 26
Capítulo 4 - Como manter relacionamento com clientes
Mantendo o relacionamento ....................................................................... 27
Voltando a atender seus clientes ............................................................... 27
Atendendo aos parentes e amigos de seus clientes .................................. 27
Segunda parte – Artigos sobre Marketing Pessoal
Artigo 1 - Idéias Básicas Para Conquistar Um Cliente ................................... 29
Artigo 2 – A Estratégia do Oceano Azul no Marketing de Carreira ................. 46
Artigo 3 – Marketing de Guerra – Táticas e Estratégias ................................. 32
Artigo 4 – Marketing Pessoal e a Arte da Negociação ................................... 35
Artigo 5 – Marketing Pessoal e Motivação ..................................................... 36
Conclusão ........................................................................................................... 38
Referências ......................................................................................................... 40
Sobre o autor ...................................................................................................... 41
quinta-feira, 3 de abril de 2008
PROGRAMA DO CURSO DE VENDA DE AUTOMÓVEIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário