quinta-feira, 3 de abril de 2008

Sonhos, desejos e negócios no mercado automobilístico (23/04/2007)

Sonhos, desejos e negócios no mercado automobilístico (23/04/2007)
Evento na ESPM revela as tendências de consumo da classe A.
O mercado de luxo movimenta cerca de US$ 2,2 bilhões por ano no Brasil. No setor automobilístico, segundo levantamento da Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos Automotivos, Abeiva, as vendas na categoria Luxo Superior cresceram, em 2006, 17,2% em comparação ao ano de 2005. Na BMW, por exemplo, o volume de vendas aumentou 18,74% e na Ferrari, o acréscimo representou 28%.Para desvendar os segredos desse consumidor, conhecer as variáveis que compõe esse mercado e compreender como o universo de luxo está inserido na realidade brasileira, a ESPM realiza a mesa-redonda Luxo sobre Rodas no dia 26 de abril, quinta-feira, às 20h.O evento apresentará a opinião de especialistas e de profissionais do mercado das principais marcas do mercado automobilístico como o diretor de pós-vendas da BMW do Brasil, José Sétimo, o diretor comercial da Land Rover do Brasil, Luiz Tambor e o Education Manager da Mercedes Chrysler do Brasil, Emilio Paganoni. A mediação será do professor e coordenador do curso Marketing de Produtos de Luxo, Ismael Rocha.Durante o debate, os especialistas abordarão questões relacionadas à participação do público masculino no mercado de luxo, posicionamento das marcas, relacionamento com cliente, comportamento do consumidor e gestão estratégica. "O automóvel ainda é objeto de desejo principalmente dos homens. As três marcas representam estilo, performance e desempenho - elementos presentes e de grande importância no processo de decisão de compra do consumidor classe A", explica Ismael.Luxo sobre Rodas
Dia 26 de abril, quinta-feira, às 20h.
Local - ESPM – Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

Nenhum comentário: