quinta-feira, 3 de abril de 2008

Curso de vendas de automóveis - captando clientes com cartões de visita e folders

Como captar clientes


Material publicitário – cartões de visitas e folders

Um profissional trabalhando independente, em um escritório ou numa empresa precisa ter um conjunto de materiais gráficos ou publicitários com o objetivo de comunicar os produtos e serviços oferecidos a seus clientes.

Os principais materiais gráficos são:

O próprio papel carta ou impresso padrão do escritório.
Cartão de visita – utilizado em apresentações formais e informais e deve sempre acompanhar o profissional, podendo tornar-se uma poderosa ferramenta de marketing (ver artigo a seguir).
Folder ou prospecto – meio de comunicar todos os produtos e serviços que oferece. O ideal é que seja entregue pessoalmente, ou remetido por correio periodicamente aos clientes.
Outros (questionários para pesquisa, panfleto, etc.) – eventualmente o escritório pode fazer alguma campanha, fazer pesquisa, comemorar data, etc. e utilizar estas opções pontuais para divulgar o escritório.

Critérios para elaboração de material gráfico:

procure utilizar um padrão de letras, logomarca, cores e formatos idênticos para todo o material gráfico;
procure ajuda de um profissional para realizar a arte, e execute o serviço com a melhor qualidade possível dentro de seu orçamento;
procure sempre incluir uma chamada forte, uma manchete, que chame atenção de forma positiva para seu negócio;
utilize textos simples com informações resumidas;
comunique os produtos que seu escritório oferece do ponto de vista do cliente alvo e suas necessidades.

Nenhum comentário: